Pesquisa Comportamental é um dos campos da pesquisa de mercado que mais tem evoluido nas últimas décadas, exigindo cada vez mais capacidades multidisciplinares dos pesquisadores e analistas.

Compreender o que consumidor sente em relação ao que estamos pesquisando, como ele racionaliza estes sentimentos, como ele os expressa por meios verbais e não verbais são grandes desafios para que não se chegue a conclusões imprecisas ou incorretas.

Diversas técnicas de investigação e análise tem sido desenvolvidas e aprimoradas para permitir que as pesquisas comportamentais consigam sair da superficialidade de discurso do pesquisado e mergulhar na profundidade de suas percepções, sentimentos, expectativas e desejos.

As pesquisas qualitativas podem ser conduzidas por meio de técnicas consagradas como entrevistas em profundida, grupos de discussão, tríades, abordagens etnográficas, mas o importante é que os pesquisadores utilizem técnicas de análise de discurso e de comunicação não verbal.

Leitura Recomendada:

O corpo fala - A linguagem silenciosa da comunicação não-verbal - Pierre Weil

A Somatório tem em sua equipe profissionais especializados em Pesquisa Comportamental em Profundidade.

Empresa
O que fazemos
Pesquisa de Mercado
Localização
Pesquisa Quantitativa
Pesquisa Qualitativa
Geografia do Mercado
Estudos Exploratórios
GPS
Pesquisa Online
Trabalhe Conosco
Contato