Na busca por certezas, os números nos ajudam a traduzir a realidade complexa em dimensões e proporções que nos permitam uma visão sintética e simplificada de suas diversas perspectivas

Por isso, as Pesquisas Quantitativas são muito requisitadas quando é necessário compreender características de diferentes tipos de consumidores, estimar as proporções de diversos grupos dentro de uma população, determinar características ou padrões de comportamentos e ainda estudar as relação entre tipos de consumidores e padrões de comportamento.

Esse tipo de pesquisa é o mais indicado para responder perguntas que começam com... Quem?

O quê? Quanto? Onde?... que são as Pesquisas Descritivas ou...

Por que?... São as Pesquisas Causais

Também chamada de Pesquisa Descritiva Conclusiva, esta metodologia adota procedimentos sistemáticos controlados que, geralmente, permitem que os resultados de uma pequena amostra sejam extrapolados para uma população maior, com bastante confiabilidade.

O importante é que os objetivos e públicos de interesse sejam muito bem definidos e que os procedimentos sejam realizados com muito rigor e atenção.

Fale conosco.

Empresa
O que fazemos
Pesquisa de Mercado
Localização
Pesquisa Quantitativa
Pesquisa Qualitativa
Geografia do Mercado
Estudos Exploratórios
GPS
Pesquisa Online
Trabalhe Conosco
Contato